Regresso ao trabalho

Regresso ao trabalho...
Pela primeira vez em quase 3 anos, tive FÉRIAS! Daquelas em que há divertimento e descanso.
Tive que "desembolsar" 3 semanas de direitos pré-adquiridos, mas foi a melhor opção. Senti como há muito não sentia (desde as férias de verão do tempo da faculdade) que consegui controlar o tempo, fazer o que me apeteceu quando me apeteceu. A percepção do prazer desta sensação só acontece quando é tomada em pequenas doses sendo o resto do tempo controlado por ele mesmo: "o tempo".
Revi amigos emigrados (o Chico e o Leroy), recuperei o tempo que roubo à família (e aos amigos) durante 11/12 do ano, grandes jantaradas, praia, manhãs inteiras a dormir, e até tive um casamento a fechar (não o meu, obviamente). Tenho a sorte de morar no melhor concelho como destino de férias do país (é discutível, obviamente), e ser vizinho de grandes locais como Sintra ou Lisboa.
Fiz (fizemos, o Chico e eu), finalmente, a travessia da Serra de Sintra à noite. Outros membros do Comando foram "desistindo suavemente". Talvez façamos uma futura com mais gente.
Percebi que os fins-de-semana são curtos, muito curtos. Neles apenas posso ter uma amostra do que é o descanso, nunca consigo cumprir tudo aquilo que realmente me deixa realizado. Fica para o fim de semana seguinte, e volta a mesma sensação.
Não quero voltar ao trabalho: tento perceber se quero mudar de trabalho, de casa, de país ou se, simplesmente, sofro da melancolia de fim de férias. É que são sensações recorrentes, e com uma frequência cada vez maior.

Comentários